.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Evento CRAEE e SMED - Práticas Compartilhadas Entre Docentes

      Durante a Semana Nacional da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla, diversos profissionais, inclusive professores de áreas diversas do conhecimento compartilharam suas vivências e experiências com os colegas docentes, bem como coordenação das escolas, pais e equipes do Centro de Referência no Atendimento Educacional Especializado (CRAEE) e APAE.


Abertura o Evento




Participação de Pais de Alunos

Fisioterapeuta Luis Filipe

Supervisora Márcia Freitas

Professora Márcia Lazo

Professora Maira Deise


Psicopedagoga Fernanda Armendaris

Psicopedagoga Natália Borba


Professora Bete


Professora do AEE Íris Helena

Professora do AEE e Sala Regular Beatriz

Professora Rosa


    O evento está sendo muito bem comentado entre os participantes. Trocas de experiências como essas são, por vezes, mais importantes do que cursos com palestrantes de fora.
      A escola Fernando Ferrari é um dos destaques, com seu projeto de aproximar mais os alunos da escola com a dança e jogos no turno inverso. 
    Já a Psicopedagoga Fernanda Armendaris, pela segunda vez palestrando para os colegas do município, é reconhecida entre seus pares por seu dom de se expressar, cativando os ouvintes com seu discurso sem teorias e citações de teóricos. Sua fala valoriza a prática, vivências, o cuidado, a sensibilidade, e afirma que o amor ao que se faz é o que diferencia os profissionais.
     Nesta mesma vertente, os demais docentes e profissionais da rede municipal de ensino esbanjaram domínio sobre as teorias da educação inclusiva, mas demonstraram que a prática é o que dará o respaldo para o crescimento de todos os envolvidos no processo de educar.

 
Professora Cristine Becker



Professora Eniuza


Professora Graciela e Diretora Chiara, com a Supervisora Lídia




Equipe da EScola Fernando Ferrari








 Palavras-chave: amor, humanização, trabalho em equipe, valorização de nossos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário